Águas Claras

Águas Claras foi criada no ano de 1992 pelo renomado arquiteto e urbanista Paulo Zimbres, o qual idealizou um cidade contemporânea em que tivesse o mesmo padrão de qualidade de vida do Plano Piloto. Seu nome foi escolhido tendo como referência o córrego de Águas Claras que nasce na região e abastece o Lago Paranoá. Atualmente, além de ser o bairro que mais cresce e se valoriza é também a cidade satélite mais jovem e mais vertical do Distrito Federal, contando com prédios que podem chegar até 80 metros de altura ou 25 andares. 

 

Conhecida como a cidade dos cachorros, Águas Claras conta com praças que possuem espaço exclusivo para brincar com o seu dog. Além disso, a cidade oferece diversas clínicas veterinárias com funcionamento integral para que seu animal esteja sempre bem cuidado. 

 

Além das praças e ruas da cidade, os moradores contam com o maior parque ecológico do Distrito Federal para usufruírem de momentos de lazer. O Parque foi criado no ano de 2000 e conta com infraestrutura completa para a prática de esportes, como ciclovias, quadras esportivas, campos de futebol e campos de areia para vôlei e futevôlei, além de contar com espaços para crianças e lanchonetes.  

 

Em relação a infraestrutura básica, Águas Claras não deixa a desejar, na área da saúde conta com o hospital de Águas Claras que é referência na cidade e possui também excelentes clínicas médicas espalhadas em seus diversos centros comerciais. Já na área da educação, o que não falta para os pais são boas opções de colégios e faculdades na região, pois, contam com instituições de ensino bem conceituadas em seu bairro, assim, facilitando e otimizando a rotina das família moradoras de Águas Claras. 

 

No tocante à mobilidade urbana, Águas Claras conta com com 4 estações de metrô (Águas Claras, estrada parque, concessionárias e arniqueiras), assim tendo papel fundamental na divisão das quadras internas da cidade, pois seus trilhos atravessam a cidade de um extremo ao outro, dividindo-a em bairros Sul e Norte. A cidade possui também mais de 300 linhas de ônibus que tornam acessível a chegada e saída de moradores de outras regiões administrativas. 

 

Águas Claras é dividida nas áreas de Águas Claras Vertical, Areal, Setor Habitacional Arniqueiras (compreendendo os conjuntos habitacionais Arniqueiras, Vereda da Cruz e Vereda Grande) e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), sendo formada por 18 quadras residenciais e comerciais.

As Avenidas e alamedas possuem nomes inspirados em plantas, como: Araucárias, Castanheiras, Flamboyant, Ipê Amarelo, etc. As praças receberam nomes inspirados em pássaros como: Pardal, Beija-Flor, Tiziu, etc.

 

Por fim e não menos importante, Águas Claras é bastante conhecida pelo seu entretenimento, lazer e gastronomia, fazendo com que moradores de outros bairros vão à cidade a procura de restaurantes, bares e shoppings centers.

Conheça a cidade de uma maneira diferente com o nosso 360º ou por nosso vídeo logo abaixo.

Hospital

Linha de Ônibus

Faculdade

Comércio Local

Academia

 

Veja imóveis em águas claras