Asa Sul

O que tem asas, piloto e é rodeado de satélites? Para os brasilienses a resposta é bem óbvia: a Capital Federal! O projeto de Lúcio Costa para Brasília remete ao formato de um avião e as asas desse avião são representadas pelos “bairros” Asa Sul e Asa Norte. A história da Asa Sul como bairro residencial teve início em 1959 com a conclusão da construção do Bloco D da 106 Sul, ano anterior a inauguração de Brasília.

 

Tudo é divido por setores ou quadras e não há nomes de ruas ou esquinas. O que não impossibilitou que a cidade tenha vários "cantinhos", como as tradicionais esquinas. E a sopa de letrinhas? Para quem ainda está se adaptando destacamos duas na Asa Sul: SQS - Superquadra Sul (onde ficam os prédios residências) e CLS - Comércio Local Sul (situado entre as Superquadras Sul).

 

O bairro se destaca por ser a região mais arborizada e possuir a melhor mobilidade urbana do Distrito Federal. Ao andar por algumas das superquadras da Asa Sul temos a impressão de estar fazendo um passeio por um bosque, é super agradável! Como o tempo é o principal ativo que nós temos, morar na Asa Sul é um privilégio! Se deslocar até os principais pontos da capital federal é prático e rápido! O Eixão, os Eixinhos e as tesourinhas garantem fluidez ao trânsito. Além disso é a única região plenamente atendida pelo metrô.

 

O maior parque urbano da América Latina, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, está no bairro. Com 4,2 milhões de m² de extensão, ele é conhecido por ser a maior área verde urbana do País. As principais atrações culturais da cidade também se encontram aqui! Cinemas e teatros que fazem parte da história da capital, além dos principais centros culturais (Espaço Cultural Renato Russo, Centro Cultural do Banco do Brasil e Caixa Cultural).

Hospital

Linha de Ônibus

Faculdade

Comércio Local

Academia

Veja imóveis na asa Sul